sexta-feira, 24 de julho de 2015

Receita de sequilho fácil de preparar- e bem saboroso!

Foto: site "monjolo.com.br"
Sempre que vou buscar na internet uma receita, eu escolho no mínimo umas seis e leio cada uma delas para deixar a intuição me dizer qual é a mais saborosa, a mais rápida e fácil de se fazer, ou a mais econômica... Quando fui procurar a receita de sequilho não foi diferente, e essa que eu fiz deu tão certo que nem tive vontade de testar as outras. Só tem um defeito grave, muito grave: VICIA! E eu alertei isso nos comentários do site onde peguei a receita :P

Ingredientes

- 500g de amido de milho (também conhecido como "Maizena", o nome de uma marca famosa );
- 1 lata de leite condensado;
- 200g de manteiga ou margarina sem sal.

Modo de preparo

1) Misturar tudo muito bem em uma tigela; 
2) Se ficar muito "molenga", acrescentar mais amido de milho;
3) O ponto é uma massa macia, nem firme e nem pegajosa;
4) Fazer cobrinhas com a massa e cortar como se fossem nhoques;
5) Forrar uma assadeira com papel manteiga (atenção, papel manteiga não é aquele lisão escorregadio) e colocar cada pedacinho da massa "em pé", porque se colocá-los "deitados", ao assar derretem e viram "bolachões", e a ideia não é essa;
6) Aquecer o forno a temperatura média, mais ou menos 220 graus;
7) Assar por 40 minutos ou até ficarem dourados embaixo. Muito cuidado para não assar muito, senão os biscoitos ficam duros. Jamais deixe que eles dourem em cima, precisam sair branquinhos, pois ao retirar do forno e esfriarem, eles sempre endurecem.

Sirva-se!

Dica da Cris Nardos

Se desejar, você pode adicionar um pouco de aveia em flocos na massa. Além de ficarem mais nutritivos e manterem a textura, ficam deliciosos. 

(Essa receita fácil, divina e perfeita foi encontrada no site "Na Minha Panela")

Nenhum comentário:

Postar um comentário